No contexto de reativação da Prefeitura de nossa quadra, percebemos que o Estatuto precisa ser atualizado. As principais mudanças sugeridas são:
- Previsão de utilização de ferramentas eletrônicas para reuniões;
- Obrigatoriedade de divulgação periódica das notas fiscais, extratos, recibos e gastos da Prefeitura em pasta compartilhada de acesso público;
- Obrigatoriedade de manutenção de canal comunicação para participação dos moradores;
- Composição do Conselho Comunitário com os síndicos se não houver indicação de representante do bloco;
- Previsão de manutenção da Prefeitura pelo Conselho Comunitário em caso de descontinuidade da Prefeitura (seja por impedimento, seja pela ausência de candidatos);
- Redução do mandato de prefeito e do vice-prefeito de 2 anos para 1 ano.
O documento indicando as sugestões do Grupo Executivo atual está acessível em ESTATUTO - SUGESTÕES 2020
Novas sugestões podem ser encaminhadas para o endereço prefeitura215n@gmail.com.
As sugestões serão compiladas e encaminhadas à apreciação da Assembleia Geral.
Participe!