Mensagem de despedida Prefeito Rafael Dubeux

Caras vizinhas e caros vizinhos da 215,

 

Nesta semana estamos completando um ano de reativação da Prefeitura de nossa quadra. Envio para vocês em anexo um resumo em imagens das ações que, conjuntamente, conseguimos realizar nesses doze meses. O documento é resultado dessa obra coletiva que alcançamos e quero agradecer a todos os que de alguma maneira colaboraram com isso.
Como já comentei antes, estou me mudando de cidade nas próximas semanas e, por isso, estou deixando o cargo de prefeito. Foi uma honra ter coordenado o trabalho de recriação da prefeitura e será um privilégio ser sucedido por Veridiana e por toda essa equipe fantástica do secretariado que tem tocado as ações da entidade.
Saio com o sentimento de dever cumprido. A missão inicial era apenas reativar a prefeitura e fazê-la voltar a funcionar. Acho que conseguimos isso e, mesmo com uma pandemia no meio do caminho, alcançamos já várias melhorias perceptíveis para a quadra em termos de acessibilidade, limpeza, equipamentos públicos, convivência comunitária, iluminação e segurança. Até um sistema de iluminação novo em LED teremos em breve, o que parecia inimaginável um ano atrás.
Quero reiterar minha gratidão enorme a todos aqui. Graças ao apoio de vocês, essa foi uma missão que desempenhei com gosto. Vi a colaboração de todo mundo, seja por meio da contribuição mensal à prefeitura com adesão unânime de todos os blocos, seja por meio das sugestões e estímulos pelo whatsapp ou pessoalmente, seja mesmo pela assunção de tarefas em prol da comunidade. Só conseguimos esses avanços porque atuamos em parcerias de múltiplas ordens. Agradeço em especial às pessoas que participaram da recriação da entidade, aos síndicos dos blocos, a todos os que se dispuseram a integrar o secretariado, às prefeituras vizinhas que foram muito parceiras e permitiram amplas trocas de experiência (obrigado especial a Marco Antônio da 214 e a Maria Valdete da 415), ao presidente do Conselho Comunitário da Asa Norte (Sérgio Bueno, agora sucedido por Maria Valdete), à administradora do Plano Piloto (Ilka Teodoro) e ao gabinete da deputada distrital Arlete Sampaio, que destinou a emenda da iluminação. E agradeço especialmente, mais uma vez, a minha esposa Heloisa, que tornou essa empreitada possível, sempre apoiando e sobretudo executando muita coisa diretamente. O que deu certo foi mérito dela, e o restante eu assumo a responsabilidade!
Além do balanço que envio na sequência, as principais ações da prefeitura estão na página da entidade (https://sqn215.blogspot.com/), incluindo a prestação de contas financeira, com todos os gastos e extratos disponíveis.
Depois de um ano, deixo a prefeitura com registro regularizado, conta bancária reativada, tributos em dia, dinheiro em caixa, arrecadação regular estruturada, serviço de jardinagem semanal contratado. Por isso, além de reiterar a todos minha gratidão pelo suporte, despeço-me de todos citando um poeta pernambucano, meu conterrâneo Manuel Bandeira:

 

“Encontrará lavrado o campo, a casa limpa, A mesa posta, Com cada coisa em seu lugar.” 

 

Desejo que a quadra continue se tornando cada vez mais agradável e sustentável! Essa equipe aí, coordenada por Veridiana, tem tudo para fazer isso. Contem com meu apoio, mesmo a distância.

 

Saudações fraternas e comunitárias,
Rafael Dubeux